Garrafa Vazia

Garrafa Vazia
Mariones, Vadio e Hebert: Garrafa Vazia !

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ENSURDECER PAULÍNIA 03/08/2013


Foi bacana!

Com trechos existenciais pra lá de agradáveis. Legal conhecer um sujeito gente fina, lá do litoral, ali pros lados de Caraguá, Ubatuba , que diz conhecer a banda "dasantiga", comentando sobre os sons, amigos em comum! E poder vê-lo cantar junto os sons. Demais. É clichê dizer isso, mas realmente é algo que "não tem preço". É a alegria em estado bruto. O espírito fraterno reluz, vívido, ultrasambarilóvipunkblues.

E no rolê estavam nossos velhos amigos - a irmandade de um Tubarão Millares, parceiro onipresente em todos os rolês do cenário independente pros lados de São Paulo, Abc, interior. 

Com o chapa, gente finisse é apelido. Tubarão é um cara fora de série: atencioso, prestativo, parceirão mermo - é formidável incrusive pra, na volta de um show, parar em um posto de beira de estrada com ele pra  trocar aquele lero firmeza. Enquanto devoramos algum salgado, tomamos um café e relembramos algumas histórias divertidas, zoações anárquicas tomam conta do pedaço. Relembrar as roubadas, as piadas, histórias sujas, cretinas e agradáveis pela qual ele passou, nós passamos, você passou, alguém passou um dia, não é mesmo?

Tubarão tem muita história, contos e poemas viscerais, é velho de guerra. E de um caratér supra sumo. E olha que agora junto com os camaradas de Mogi Guaçú o Tubarão formou uma nova banda, o Grotesque. Vem desgraceira por aí!

E a estréia será no feriado, dia 7 de setembro, em Birdland (Araras). No mesmo dia o Garrafa tocará. E também o Mau Olhado (Araras), Excremento (Limeira), mais os parceiros do Subviventes e do Dzk.

E falando Dzk, eles fizeram um baita show em Paulínia.

Só que antes foi nossa vez, tocamos um set curto por causa do tempo apertado, coisas corriqueiras de festival mesmo. Detalhe que foi massa mesmo foi a participação do Barata, cantando conosco "Punk do Mato", música da nossa terceira demo "Elevadores são o lar de palhaços e mortos-vivos" de 2010. 

Foi a segunda vez que ele cantou com a gente. A primeira vez foi no Cidadão do Mundo, em São Caetano do Sul, no dia 16 de março de 2013. Valeu Barata!


Taí uma foto desse momento histórico, cortesia do amigo Cesar Augusto Fabbri (que deu uma grande força pra banda nesse dia!). Puta honra, sem palavras!





Enfim, o Festival Ensurdecer Paulínia foi demais de bão. 

Interação tranquila e animada entre as pessoas, stand com material das bandas, pogo intenso, bandas descendo a lenha sem firula, como Smoners (Paulínia), o RagaR, do simpático Nino Fonseca (valeu Nino!) Disórdia, Zumbi Radiotivo. Festivalzão foi presença.

Depois seguimos com o DZK até Cordeiro (e no caminho altas histórias do grande Charuto!), uma que eles fariam mais um show por lá. 

Cordeirópolis curtiu e os mestres mandaram brasa sem piedade, tocando velhos clássicos e fazendo o pessoal curtir pra valer a mensagem e a sonoridade característica da lenda do punk nacional. 

Nos dois shows o Flexa trocou uma ideia com o pessoal, falando dos ideais da banda, e contando também um pouco da história do DZK.

Pois é, e ficou assim! Que venham outros festivais desse calibre! 

Nesse dia a Toca do Urso estralou! Organização nos trinques. Pessoal bebeu bem (ótimo esquema para as bandas por sinal), se entrosou, se divertiu e curtiu o som truezão das bandas independentes aqui da terrinhana santa paz! Coisa fina!

DZK em ação. Foto do chefia Ricardo Gomes!


Punk, punk do mato! Punk, punk do mato - tá na roça!
Olha nóis ae!
Barata e o Tubarão!
Saldo final do Festival Ensurdecer Paulínia. Foto por Cesar Augsto Fabbri. Valeu Cézão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário