Garrafa Vazia

Garrafa Vazia
Mariones, Vadio e Hebert: Garrafa Vazia !

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RESENHA : ROCK INVASION (DESCALVADO 24/08/2013)





E lá nós fomos. 


Rodoviária de Araras (Birdland). O destino? Descalvado. 



Devido às paradas, a viagem durou cerca de duas horas. Chegando em Descalvado, paramos em duas sorveterias e um hamburgueiro pra descobrir o paradeiro final. 



Quando chegamos ao bar, o Hippies not Dead (São Carlos) ia começar sua apresentação. 

Infelizmente perdemos o som dos parceiros do Disparo (São Carlos) Prisioneiros do Sistema - PxDxS (Porto Ferreira) e Projeto Mudo (Porto Ferreira). 

O motivo? Sábado é dia de trabalho de trampo para alguns de nós, então nos restou apenas essa alternativa de busão, infelizmente.

Mas enfim, vamos ao rolêzão: o Hippies quebrou tudo!


Hippies not Dead



São anos e anos de estrada, e a apresentação, na minha opinião, refletiu o que a banda é: FUDIDA. 

Uma afinação baixa, doente, anos à frente em termos de PEDRADA NA BOLOTA. 

A bateria ultraveloz, demolidora, deixou Descalvado torta e dopada em noise. 

O cemitério registrou a fuga de alguns muertos, dois zumbis foram atropeladoss caindo do céu, tamanho o furor do duo Hugo Brito - Guilherme Sousa. 

No cardápio, destaque para o hit do capeta "Geração Café Cancum", "Estudante" e a nova coqueluche "Toca uma para mim" - um set simplesmente arrasador. 


O Hippies not Dead é foda. O Hippies  not Dead não subestima o ouvinte, antes o arrebata, para sempre. 

A porradaria aqui emanada é descontinuada, autêntica experiência renovadora. A energia pulsa monstrona, bem acima dos legos da razão, para além do previsível formatável, é uma primalidade pungente demolidora, como nunca vi - visceral é apelido diante do impulso das batidas e riffs vozes e urros dos chapas - SOM fudido pra caralho!

Ação Tóxica


Na sequência, o hardcore-navalha do Ação Tóxica, de Porto Ferreira. Desde 2004 na correria, o Ação é composto por Vareta (bateria) Thiagão (baixo/vox) e Tuti (guitarra).


Impressionante.



É isso mesmo: vi as pessoas no bar impressionadas. Eu fiquei impressionado. De arrepiar mesmo. O Vareta tava é com o diabo no corpo. Pense num baterista técnico, rápido e cantando junto, vibrando. Pois é. E a guitarra bem marcada do Tuti rangendo, cuspindo hc de prima, e o baixão do Thiagão roncando bandidão, nervoso - a coesão evidente, parlada após parlada. Vocais de garra, som de gana, Ação Tóxica destrói.

"Tá cada vez melhor" dizia o amigo Sadao, da Confronto Distro & Afins. Tem razão: é possível melhorar o que já é bão!




O som do trio é empolgante demais!

Havia lido uma resenha fantástica sobre os cabras publicada na Rock Brigade de 2006, e quando perguntei-lhes sobre o novo play, disseram que logo mais ele vem aí! Aopa, que bão! E que pedrada será hein? Intenso e fiel hardcore de responsa, seu nome é Ação Tóxica!


Depois viemo nóis. Abrimos o barulho com o tema do Rock in Rio, "Eu não vou", e na sequência veio "Simprão": simprão! como um bom pano de chão - simprão!

Ficamos bem à vonts, fazer um som no chão, sem palco, sem degrau, é a maior felicidade, zero zica e vigor brutal alto astral. 


E assim foi nosso shit list, uma pancada atrás da outra, e com espaço para Back to Bacana, a tradicional Bite it your scum, do mestre GG Allin (e que dessa vez teve a participação especial do Kris do Violent Illusion/Deskazo/Yin) e mais outras musicolas.

Enfim, valeu muito a pena fazer um som com os amigos, para os amigos. O final foi memorável com Cirrose, Hugo Brito cantando com a gente, satisfação!!!




YIN




Depois veio a mais nova banda de Sanca City, o Yin!

Como disse o Sadao, há um  núcleo nervoso-barulhento na cidade de São Carlos. Todo mundo se mexe, se move, alguns feras tocam vários instrumentos e se revezam no esquemão true, mandando brasa num som autoral de responsa.


E o sludge doom do Yin representou demais. Ali não havia um baterista, havia um gigante de outro planeta, capaz de falar em ritmos de outra eras, matador. Os labirintos do baixo e da guitarra em socos monolíticos fizeram estrago!!

E claro, com participação exclusiva do mestre Sadao na flauta! Que  deixou todo mundo em transe com seus vôos, incrível, minha imaginação fez usufruto diferenciado da palavra flutuar, inclusive.


Durante a apresentação do Yin, me emocionei e escrevi estas palavras:



"esqueça o novo do Sabbath. ponha calças na prepotência do fink ployd em criar climas, porque aqui a hipnose é a alma. o peso arremesa você longe; antes da textura, singularmente denso o Yin reverbera na sua maré do sangue maldito e real".



Sem mais, foi do caralho. O dia é cinza e a vida é soturnamente viciante e explosiva!

Vareta Baqueta

Esse aqui merece uma resenha à parte. Pense no inventor na gente finisse. Ficaria anos luz da camaradagem, sinceridade e responsa do nosso amigo. 

O Vareta é de uma gente finisse sem igual. 

Aguentou a gente em sua casa (obrigado pela hospitalidade e atenção, amigo) e não há palavras pra descrever sua brodagem, dele e de sua família, sem igual, realmente! Sem  contar o mantra mágico do Vareta: "desencana".

Em sua aconchegante house ouvimos vinis do Clash, Ramones, Agrotóxico e outras pérolas mais. O pessoal tomou umas, a cerva desceu agradável para o chapa Hebert Nascimento,né não irmão?


E claro: um salve também ao Brunão (Projeto Mudo) e o Tuti (Ação Tóxica) pelos altos papos,brodagem e o macarrão préza (Vadio comeu sete pratos!) Valeu pessoal, valeu Vareta, valeu chefia - e desculpe pelo excesso de piadas do Chaves vindas do Mariones! 


Valeu Vareta!





Todas as bandas tem que vir é pra Rio Claro e região. 

E no dia 15 de setembro você poderá ver algumas delas - em breve mais detalhes!

PRA ENCERRAR

Detalhes finais:

*Fã clube do Vareta aumenta gradualmente, principalmente na ala feminina, como diria o amigo Sadao!

*A presença alcoolica de Xinxa, o polemista, tirando um xilão de presença no banco da praça.

*Fez falta o amigo Jose Andre Silva, que por motivos nobres acabou não comparecendo! Fica pra próxima.

*Uma pasta de gorfo incrustada na velha calçada do bar, cena marcante no final do rolê, na "hora do desmonte" do equipo. 

*A mochila azul do cumpadi Renan Modenez esquecida no bar, felizmente o prejuízo foi pouco.

*A intervenção do mestre Sadao tocando flauta entre as bandas, interstícios ora lamuriosos ora psicodoidos,deixando todo mundo numa nice!

* E falando nele, a Confronto Distro & Afins representou, marcando presença com seu material sempre de qualidade, na melhor tradição do faça você mesmo!


Valeu meus amigos, o Rock Invasion deixará saudades! É nóis!!








Foto: E o bicho pegou lá em Descalvado! 

Acima de tudo o que move é: amizade e amizade! 

Valeu meus amigos! Rock Invasion foi do caralho, só banda fudida! 

Abração a todos, muito obrigado pelo convite, camaradagem e perfeita hospitalidade!

Tamo junto!

taí: pessoal de responsa! Descalvado em festa! Valeu meus amigos!

2 comentários:

  1. Conheço Mario Mariones a quase 2 décadas e sem mais delongas, só tenho a dizer o seguinte: Meu irmão, vc se supera a cada dia, sua perceverância,talento e inteligencia é um dom que poucos possuem, obrigado por existir e fazer parte da nossa punk Happy Family !!!

    ResponderExcluir
  2. é nóis irmão, sem palavras! puta satisfação!! abração!!! tamo junto, irmão!

    ResponderExcluir